quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Hino Nacional ou seria "Vergonha Nacional?"

Vejam a interpretação de Vanusa para o Hino Nacional:




A justificativa dela pelo vexame ocorrido foi que ela tinha tomado um remédio pra labirintite...

...tá, sei....

Agora foi descoberto o que ela havia escondido de todos, o professor, o cara que ensinou Vanusa a cantar o Hino Nacional, olha só:


Sem comentários....

Read more...

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Origem do Dia da Mentira


Quem afirma que nunca mentiu é um grande mentiroso. O primeiro de abril, o famoso dia da mentira, surgiu na Idade Média após uma gripe que se abateu sobre Carlos Magno. O povo custava a acreditar no estado de saúde do rei e passou a brincar sobre o assunto. Bem, se você acreditou em tudo até agora, então saiba que você acabou de ler uma mentira. A verdade é bem diferente.

A história do dia da mentira – pelo menos a versão mais aceita e contada - começou em 1582 e não foi por culpa de um rei, mas de um papa. Naquele ano, Gregório 13 decretou o novo calendário, substituindo o antigo calendário Juliano, que fora criado pelo ditador romano Júlio César em 46 a.C.

A alteração do primeiro dia do ano estava entre as mudanças do novo calendário. O primeiro dia de janeiro substituía o primeiro de abril como a data inaugural do ano. No entanto, muitos continuaram a comemorar a data em abril por puro desconhecimento ou revolta.

Nesse período, as pessoas recebiam convites para festas que não existiam ou votos de feliz ano novo, mesmo o ano tendo começado oficialmente três meses antes. Segundo essa explicação, as mentiras e brincadeiras começaram a se refinar com o passar dos anos, chegando até os dias de hoje.

A história só não explica o motivo de a Inglaterra comemorar o dia da mentira antes mesmo da adoção do novo calendário. Assim como hindus e judeus. É provável que a data também esteja associada a antigas festas pagãs na passagem do outono para primavera no hemisfério norte.

Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day ou Dia dos Tolos, na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, o que significa literalmente "peixe de abril".

No Brasil, o 1º de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou "A Mentira", um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. "A Mentira" saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.

A origem do dia da mentira não poderia ser mais recheada de controvérsias, pois como já diria Oscar Wilde: “a verdade jamais é pura e raramente é simples".

Fontes: Abril e Wikipédia

Read more...

domingo, 29 de março de 2009

Putz... Agora já era...

O cara liga pra casa numa tarde para saber o que a esposa vai fazer para o jantar.
- Alô? - diz uma vozinha de criança.
- Oi, querida, é o papai. Mamãe está perto do telefone?
- Não, papai. Ela está lá em cima no quarto com o tio Chico.
Após alguns segundos, o cara diz:
- Mas querida, você não tem um tio chamado Chico!!!
- Sim, eu tenho! E ele está lá em cima no quarto com a mamãe.
- Tá bom, então quero que você faça o seguinte: suba correndo as escadas, bata na porta do quarto e grite
>> para a mamãe e para o tio Chico que meu carro acabou de parar na frente de casa.
- Tá legal, papai.
Alguns minutos depois, volta a menina:
- Eu fiz o que você disse, papai.
- E o que aconteceu?
- Bem, a mamãe pulou da cama pelada e começou a correr pelo quarto gritando, tropeçou no tapete e caiu pela janela da frente, e agora ela está morta...
- Oh, meu Deus!!! E o tio Chico? -
- Ele pulou da cama pelado também, estava muito assustado, e pulou pela janela do fundo para dentro da piscina, mas ele deve ter esquecido que você esvaziou piscina na semana passada para limpar, daí ele bateu a cabeça no fundo dela, e agora está lá, morto também...
Uma longa pausa e o cara diz:
- Piscina??? Por acaso o telefone dai é 3555-0739???
- Não.
- Desculpe, foi engano!!!

Read more...

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Como Matar uma Barata


Uma das coisas mais nojentas de ser feita é matar baratas. Porém há um método eficaz, que não fede e não dá nojo. Primeiro vamos precisar de:

1) um pouco de sal;

2) uma tampa de garrafa;

3) um pouco de cachaça;

4) um palito;

5) uma pedrinha.

O esquema é montado da seguinte maneira:

1) coloque o sal no caminho das baratas;

2) ponha a tampa de garrafa ao lado do sal:

3) encha a tampa de garrafa com cachaça;

4) ponha o palito próximo à tampa de garrafa e perpendicular à direção axial da tampa;

5) ponha a pedrinha atrás do palito.

O processo é simples.

A barata vai ver o sal e comerá pensando que é açúcar.

Vai sentir sede e então vai tomar a cachaça pensando que é água.

Vai ficar bêbada e tropeçará no palito
E, por fim, baterá a cabeça na pedra e morrerá de traumatismo craniano.


Read more...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Olha só o que esse cara fez

Eu achei esse video no You Tube...



Muito bom!!! Não acham? 

Read more...

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Outro Lugar Diferente - Restaurante Ludus Luderia


Ludus Luderia é o primeiro Bar e Café que oferece jogos de tabuleiro nacionais e importados no Brasil e também cria um novo termo: luderia.

O público frequenta o local para jogar e interagir com pessoas que tenham o mesmo interesse usufruindo toda a infra-estrutura que um bar/café proporciona é amparado por uma equipe experiente em expor e ensinar os mais variados jogos de tabuleiro. 

Um projeto inovador no país, unindo em um mesmo espaço bar, café, loja de jogos, espaço para jogar e realizar eventos relacionados ao lúdico.

O entretenimento oferecido no local é baseado em jogos de tabuleiro antigos, modernos, clássicos, nacionais, importados e até artesanais.

O objetivo do Ludus bar/café é a diversão para toda a família.



Endereço: RUA TREZE DE MAIO 972 - SÃO PAULO - SP
Site ofícial: www.ludusluderia.com.br    


Read more...

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Lugares para conhecer - Restaurante Tantra

O Tantra é um restaurante que empresta a filosofia hindu do prazer supremo à culinária, ao elaborar as exóticas receitas dos tempos de Kublai Kan.
Ao entrar no restaurante, você se depara com um ambiente sensual que imediatamente traz à tona três dos cinco sentidos, combinando a visão da decoração relaxante e descontraída, a audição da música envolvente e o aroma da comida exclusiva, adicionados ao paladar que o levará a um verdadeiro êxtase culinário.

Uma diversidade de molhos e temperos dão o tom do buffet em que o cliente veste o chapéu de chef e escolhe sua combinação predileta ao montar seu prato para então o cozinheiro prepará-lo.
Uma diversidade de molhos e temperos dá o tom do Mongolian Grill em que o cliente veste o chapéu de chef e escolhe sua combinação predileta ao montar seu prato para então o cozinheiro prepará-lo num ambiente relaxante e descontraído, fundamentado no feng shui, envolve e conforta os clientes.

Tanto no sistema Mongollian Grill como nos pratos à la carte, existe uma fusão do melhor da culinária asiática (Exotic Asian Fusion Food) que, apesar de ser uma cozinha exclusiva, exótica e afrodisíaca, atende perfeitamente ao paladar de todos.



Endereço: Rua Chilon, 364 Vila Olímpia São Paulo-SP
Site oficial: www.tantrarestaurante.com.br  

Read more...

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

As Piores Cassetadas de Casamentos

Vejam o bando de sem-noção que povoam os casamentos por ai...  

Read more...
BlogBlogs

  © Blogger templates ProBlogger Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP